Pesquisar este blog

14 de março de 2013

Inovação. É hora de novas mudanças.

A pouco tempo foi levantado uma questão sócio-política pela presidenta do Brasil Dilma Rousseff em uma coletiva a necessidade de inovação para alavancar a competitividade do Brasil no mercado. Acho muito pertinente esse plano de ação do governo, agora que o mundo caminha á novas tecnologias e sistemas integrados para reintegrar processos, sistemas e serviços, o Brasil precisa desse "empurrão" para ser destaque em suas "vendas". Exportar produtos, oferecer serviços básicos de qualidade á população, estimular o desenvolvimento profissional e educacional. Sendo, inovado esses setores, a venda do Brasil, no mercado, se torna atrativa á clientes, fazendo um cenário mundial perspicaz e assertivo. Um elo para que tudo isso ocorra da melhor forma é usar a tecnologia de hoje em conjunto com empresas líderes no mercado, possibilitando acessibilidade aos cidadãos da nação. O Brasil é forte no mercado: agrícola, industrial e comercial. Juntando esses setores com a necessidade de inovação e inserindo tecnologias de ponta o Brasil pode levar vários troféus por competitividade e diferencial, basta por em prática. Ser referência no mundo dos negócios e atuar em pioneirismos de "Market Share" (participação de mercado) é uma necessidade de inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário